competência



Projecto e produção em pequena escala de componentes baseados em espumas metálicas (ex. espumas de ligas de alumínio) com diferentes combinações de materiais e diferentes tipos de materiais compósitos (sanduíches, perfis preenchidos de espuma e estruturas de forma complexas). Estes materiais são usados em estruturas ultra-leves, de absorção de energia e de amortecimento em diferentes sectores industriais.
UnidadeDepartamento de Engenharia Mecânica
ÁreaMateriais
Sub-ÁreaEspumas Metálicas e Metais Porosos
TópicoProjecto e produção em pequena escala de componentes baseados em espumas metálicas (ex. espumas de ligas de alumínio) com diferentes combinações de materiais e diferentes tipos de materiais compósitos (sanduíches, perfis preenchidos de espuma e estruturas de forma complexas). Estes materiais são usados em estruturas ultra-leves, de absorção de energia e de amortecimento em diferentes sectores industriais.
AplicaçõesIndústria dos transportes: sectores automóvel, naval, ferroviário e aeronáutico (ex. painéis de piso e de tecto, barras protectoras frontais e laterais, estruturas de reforço da carroçaria, etc.).
Data de Criação21-10-2011 16:16:19



contactos


Diretor
Prof. Doutor Vítor António Ferreira da Costa
v.costa@ua.pt


ficha de contacto da unidade